logo RCN
NOTÍCIAS

Curitiba decreta 'lockdown'

  • Giuliano Gomes/PR Press - Curitiba deve entrar em medidas mais restritivas, a partir deste sábado (13)

O prefeito de Curitiba Rafael Greca (DEM) anunciou, na noite desta sexta-feira (12), que a cidade entrará em 'lockdown' da zero hora deste sábado (13) até o domingo (21). A medida acontece após a alta de casos e mortes por Covid-19 na cidade. A capital registrou 1.525 novos casos de Covid-19 e 34 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme o boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Até agora são 3.176 mortes na cidade e 154.718 moradores que testaram positivo.

Nesta sexta-feira (12), a taxa de ocupação dos 465 leitos de UTI SUS exclusivos para Covid-19 está em 96%. No momento restam 17 leitos livres.

Segundo o prefeito, a decisão de decretar 'lockdown' atende a pedidos do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), dos Ministérios Públicos da Saúde e do Paraná e demais entidades. Greca anunciou a medida dizendo que "nós temos que tomar medidas mais drásticas".Greca lembrou que essa é a primeira vez que Curitiba adota 'lockdown'. Nas outras restrições, a prefeitura apenas acompanhou o Governo do Estado.

O anúncio foi feito em um vídeo divulgado nas redes sociais. Greca destacou que a população deve ficar em casa, e "só sair se for absolutamente necessário, obedecendo as autoridades sanitárias".

Ao anunciar o "lockdown", o prefeito disse que supermercados, farmácias, postos de gasolina e serviços de limpeza devem continuar operando. De acordo com a fala de Greca, comércio, indústria e serviços não essenciais serão proibidos de funcionar.




Brasil registra 421.604 casos de covid-19 durante a semana Anterior

Brasil registra 421.604 casos de covid-19 durante a semana

MPF quer medidas urgentes para que a fila por leitos clínicos e de UTI em SC seja zerada Próximo

MPF quer medidas urgentes para que a fila por leitos clínicos e de UTI em SC seja zerada

Deixe seu comentário